quinta-feira, 20 de junho de 2013

EU ESCOLHO DEUS - PR. ROBERTO JOSE DOS SANTOS - AD PERNAMBUCO


PR. ROBERTO JOSÉ DOS SANTOS
PRESIDENTE AD PERNAMBUCO CONVENÇÃO - ABREU E LIMA-PE


EU ESCOLHO DEUS
Durante a nossa vida temos o privilégio dado por Deus de fazer as escolhas que bem entendermos. O livre arbítrio nos foi dado amorosamente pelo Senhor. Ele sabia que estava nos entregando um grande poder, o poder da escolha. Deus compartilhou conosco dons fundamentais para nos identificarmos como pessoa: vida e inteligência. Não somos como os animais irracionais que agem instintivamente apenas. Temos razão. Temos entendimento.
O Senhor nos fez livres para decidir. No entanto, somos responsáveis pelas consequências de nossas escolhas. Sadraque, Mesaque e Abedenego poderiam escolher se dobrar diante a estátua de Nabucodonozor e continuar a gozar dos privilégios do palácio do Rei. Daniel poderia escolher fazer orações e petições ao rei Dario e permanecer recebendo as benesses do reino. João Batista poderia escolher ser conivente com o pecado de Herodes e também usufruir das alcovas da corte. Mas estes homens escolheram Deus. Escolheram não compactuar com a maioria pecadora. Escolheram entrar na fornalha, entrar na cova dos leões, ter a cabeça em um prato.
Moisés poderia escolher ser filho da filha de Faraó e reinar sobre o Egito. Preferiu sofrer o com o povo de Deus no deserto, do que por pouco tempo sentir o gozo do pecado. Hoje, poderia ser achada sua múmia pelos arqueólogos. Mas ele escolheu Deus. E quem escolhe Deus não vira múmia. Arqueólogo não acha (Dt 34.5,6). Satanás não acha (Jd 9). É transfigurado no monte Tabor (Mt 17.1-3).
Quem escolhe Deus tem o quarto homem na fornalha (Dn 3.24,25); tem anjo que fecha a boca do leão (Dn 6.21-23); tem o testemunho de Jesus: − entre os nascidos de mulher, não há nenhum maior que João (Lc 7.28).
Escolha Deus!!!
PR. ROBERTO JOSÉ DOS SANTOS
PRESIDENTE AD PERNAMBUCO CONVENÇÃO - ABREU E LIMA-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário